Portugal das flores e das cores!


As Festas do Povo de Campo Maior conquistaram o primeiro prémio na categoria eventos dos Prémios Turismo de Portugal, atribuídos ontem na cerimónia realizada na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

No mesmo evento – presidido pela Secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, e pelo presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa - o Alentejo esteve ainda em destaque pela atribuição d
e três menções honrosas a agentes da região.

As Ruínas Romanas de Tróia, o Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort e a Get High - uma empresa de animação turística de Ferreira do Alentejo foram os projetos do Alentejo que mereceram a menção na sétima edição dos Prémios que, anualmente, reconhecem, distinguem e promovem os melhores projetos turísticos.

“Estes galardões vêm comprovar o reconhecimento de que as apostas e os investimentos feitos pelos players que atuam na região são distintos, inovadores e dignificantes. O Alentejo é, cada vez mais, reconhecido como um destino de excelência”, atesta António Ceia da Silva, Presidente da Turismo do Alentejo, ERT.
 
 





 
 

O maior girassol do mundo nas festas do Pereiro de Mação

A população da aldeia do Pereiro, no concelho de Mação, está há quase um ano a fazer flores em plástico multicolor para ornamentar as ruas da aldeia por ocasião das festas anuais em honra da padroeira Senhora da Saúde. As festas realizam-se nos dias 24, 25 e 26 de agosto, mas as ornamentações ficam concluídas duas semanas antes. A exemplo de Campo Maior, Redondo e Tomar, também a aldeia de Pereiro de Mação tem a sua tradição de engalanar as ruas com flores.
As ruas do Pereiro de Mação são ornamentadas com milhões de flores em plástico de várias cores, com as quais vai ornamentar as ruas por onde vai passar a procissão da sua padroeira, a Senhora da Saúde, cujo pesado andor é transportado por dezasseis pessoas. A novidade principal deste ano é o facto da Largo do Arraial, o largo principal da aldeia onde se realiza a festa anual, ser ornamentado por forma a desenhar no céu um girassol gigante, com trinta metros de diâmetro, constituindo assim um novo record que vai entrar para o guiness book. Para fazer tal “girassol” são necessários vários milhares de flores amarelas para formar as pétalas, e castanhas para fazer o centro, além de centenas de metros de fio onde são alinhadas as flores e dezenas de caixas de agrafos…  As ornamentações serão colocadas nas ruas durante toda a semana anterior pela sua população.
Short URL: http://www.oribatejo.pt/?p=27881





 
Na cidade de Águeda, em Portugal, algumas ruas são decoradas com guarda-chuvas coloridos que parecem flutuar no ar, fazendo com que as pessoas que andam sob o sol quente, fiquem mais aliviadas, e também bem mais felizes com todas essas cores. Ta aí, um local para a lista de “quero visitar



                                    
Fontes: Blogs em correspondência com a cultura dos povos.
Disciplina de História da Arte.




 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas