RESUMO DO TRABALHO

                                                             A ARTE DE VIAJAR

Segundo Alain de Botton (Filósofo), as viagens estão entre as atividades que melhor revelam a dinâmica da nossa busca pela felicidade com todos os paradoxos que essa procura traz, como conjugar a vida de uma região para a outra com questões práticas,  familiares, de trabalho, e financeiras. 
O autor acredita que mais importante que saber o que ver numa viagem é saber por que ver. Apartir desse conceito, conta como as viagens, a literatura e as artes plásticas se influenciam entre si. Assim um passeio pode levar à redação de uma obra-prima ou resultar numa pintura inesquecível, que leva milhares de pessoas a fazerem a  mesma jornada, mas com diferente olhar. Essa temática - que  inculi assuntos como expectativas, locais diferentes, exotismo, curiosidade, relação entre campo e cidade, a procura pelo sublime, elos com as artes visuais, e ideias de beleza e quebra de hábitos.
Não se trata de apenas migrar entre países ou entre regiões de uma mesma nação. Trata-se de um exercício de atingir o outro que existe dentro de cada um que demanda um melhor conhecimento de si mesma e do mundo circundante.

Uma boa viagem a todos...

Comentários

Postagens mais visitadas