GRANDES ENCONTROS QUE MARCARAM A HISTÓRIA DA MÚSICA.

Como samba-canção e muitas das músicas da metade do século XX, o classifiquem como música "brega". Bem, cada música a seu tempo, e não se pode negar o ritimo gostoso do bolero, sendo umas das melhores formas  para se dançar agarradinho.

A Literatura diz que o ritimo foi derivado do danzon e da habanera, que aparecem no folclore cubano no século XX. Seu sucesso maior ocorreu entre as décadas de 30 e 50 do século XX, época esta em que predominavam na  Ámerica Latina ditaduras, e quando ocorreu a II Grande Guerra na Europa. E entre os expoentes do ritimo, podemos citar; Agustin Lara, Trio Los Panchos, Luiz Miguel, Beny Moré, Célia Cruz, José Feliciano, Nat King Cole, Linda Ronstadt, Glória Estefan, Agostinho dos Santos, Altemar Dutra, Simone...todos em suas nacionalidades e estilos próprios de fascinar com suas interpretações.
Arte que emociona, principalmente quando propociona grandes encontros que jamais voltaremos a presenciar, como  os de Freddie Mercury e Pavarotti, e outros interpretes.

História da música.
Palavra chave; bolero, música, grandes encontros, saudades, lembranças.
Alaila Resende

Comentários

Postagens mais visitadas