JARDINS DE MONET - PRA RELAXAR NO FINAL DE SEMANA!

Esta  é a famosa ponte japonesa tantas vezes retratada por Monet em suas  45 obras, os barcos que aí  estão, eram utilizados para manutençao e limpeza das águas.
Esse lago sempre foi utilizado pelo artista como espelho e reflexões, criações e representações  de cores, luzes e sombras.
No final de vida, ele havia plantado mais de 1,800 espécies de flores e plantas, que conviviam em harmonia singular.
Raros, bambus, japoneses, macieiras...e muitos com cores variadas e cada qual com floração em datas espacíficas e planejadas, isso fazia com que o jardim se mantivesse belo e colorido durante todos os dias do ano.
Fantástico!!!
A mais famosa ponte japonesa.


Explosão de cores tipícas de uma pintura impressinista.


Espetáculo de cores.
Um bom final de semana com todas as cores  e alegrias do jardim de monet, saúde, paz!

Alaila Resende

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse jardim é magnifico, por causa das pinturas de Monet(principalmente as do jardim), a alguns anos atrás, começei a interesar-me por pintura e artes em geral. Acredito que é isso no fim das contas que vale: ver e sentir arte, abrir horizontes. Horizontes esses que por não vivermos arte ou por não sermos educados quando mais jovem, pouco desenvolvemos o lado mais artistico de nós.
    Faça e viva arte.E história também.

    ResponderExcluir
  3. Concordo Sergio, arte tá no sangue...vem na bula...mas também pode ser educacional, e muitos nem tinha vocação, dscobriram muito depois, e o que vale mesmo é a sensibilidade.
    Obrigado pela visita.
    Alaila Resende

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas