JARDINS DE MONET - PRA RELAXAR NO FINAL DE SEMANA!
Esta é a famosa ponte japonesa tantas vezes retratada por Monet em suas 45 obras, os barcos que aí estão, eram utilizados para manutençao e limpeza das águas.
Esse lago sempre foi utilizado pelo artista como espelho e reflexões, criações e representações de cores, luzes e sombras.
No final de vida, ele havia plantado mais de 1,800 espécies de flores e plantas, que conviviam em harmonia singular.
Raros, bambus, japoneses, macieiras...e muitos com cores variadas e cada qual com floração em datas espacíficas e planejadas, isso fazia com que o jardim se mantivesse belo e colorido durante todos os dias do ano.
Fantástico!!!
A mais famosa ponte japonesa. |
Explosão de cores tipícas de uma pintura impressinista. |
Espetáculo de cores. |
Um bom final de semana com todas as cores e alegrias do jardim de monet, saúde, paz!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse jardim é magnifico, por causa das pinturas de Monet(principalmente as do jardim), a alguns anos atrás, começei a interesar-me por pintura e artes em geral. Acredito que é isso no fim das contas que vale: ver e sentir arte, abrir horizontes. Horizontes esses que por não vivermos arte ou por não sermos educados quando mais jovem, pouco desenvolvemos o lado mais artistico de nós.
ResponderExcluirFaça e viva arte.E história também.
Concordo Sergio, arte tá no sangue...vem na bula...mas também pode ser educacional, e muitos nem tinha vocação, dscobriram muito depois, e o que vale mesmo é a sensibilidade.
ResponderExcluirObrigado pela visita.
Alaila Resende