TODOS OS CAMINHOS LEVAM A CAMPO MAIOR...

Assim como no Nordeste no Piauí  (Brasil)  ou ao Norte de Alentejo (Portugal), todos os caminhos levam a uma Campo Maior, cada uma com suas  particularidades.

CAMPO MAIOR - PIAUÍ.
É um município que oferece o turismo rural, religioso, cultural, eco-turismo e de lazer. A natureza bondosa, deu todas as condições a essa terra e aos seus filhos. É uma cidade de fundamental importância histórica para o Piauí, aqui aconteceu umas das batalhas  pela independência do Brasil, a Batalha do Jenipapo.
Conhecida também pela sua famosa carne de sol e suas iguarias tipicas da região, que são servidas com muito orgulho e bem apreciada por seus filhos, nos festejos juninos que ocorrem nas primeiras semana de junho, comemorando o dia de Santo Antônio.
População de 46,068 habitantes.
Clima tropical.

CAMPO MAIOR - PORTUGAL.
No Norte de Alentejo, existe uma Campo Maior florida e muito alegre como a nossa aqui no Pi, os campomaiorenses de lá entretém o tempo com suas flores de papel, desafiando o passar das horas na soleira da porta. As festas do povo de Campo Maior (Portugal) começam a 27 de agosto, momento em que as flores de papel fruto do trabalho da população vão colorir as ruas e praças,
Da região do Alentejo, cerca de 7,900 habitantes, população laboral, é um importante centro agrícola. Possui um complexo industrial e a sua torrefação de café é a maior da Península.

O que temos em comum, alegria, amizade, amor pelas flores e pelas praças que nas datas comemorativas usamos dos mesmo artifícios para reencontrar os amigos e enfeitar nossas linda Campo Maior, seja ela ao Norte de Alentejo (Portugal), ou ao Nordeste, Piauí (Brasil), todos os caminhos nos levam a CAMPO MAIOR.
CAMPO MAIOR - PIAUÍ

CAMPO MAIOR - PIAUÍ



CAMPO MAIOR - PIAUÍ

CAMPO MAIOR - PIAUÍ

CAMPO MAIOR - PIAUÍ
CAMPO MAIOR - PIAUÍ

CAMPO MAIOR - PIAUÍ
CAMPO MAIOR - PIAUÍ





Cidade de Campo Maior - Região do Alentejo, Distrito de Portugal.


































Comentários

Postagens mais visitadas