sexta-feira, 2 de março de 2012

IGREJA NOSSA SENHORA DA GUIA - LUCENA - PB

Igreja Nossa Senhora da Guia, construída no século XVI por Padres Carmelitas, é uma das mais antiga do país, por sua localização no alto do morro, foi ponto de observação contra inúmeraos ataques invasores ao longo da história.
Parte da Paraíba que vale a pena conhecer por seu acervo historico e suas belezas naturais das praias de Lucena.
Figuras de anjos deformados, uma grande profusão na fachada de frutos tropicais, coroas, cedros, armas do Império, em frente a igreja existe um cemitério, que é um mistério.




onte de pesquisa - Net F

Fonte de pesquisa - Net

2 comentários:

  1. Boa tarde! Fico muito feliz de ver as fotos da igreja de nossa senhora da guia era um lugar que eu frequentava 1 vez por ano com minha familia pois estive doente e meus pais fizeram uma promessa para minha cura e graças a Deus e nossa senhora da guia fiquei curada e fico muito emocionada em ver novamente,obrigada! Carla

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico feliz por proporcionar esse reencontro com uma parte de seu passado. A igreja um lindo patrimônio com uma História de muita resistência em vários conflitos de lutas do estado da paraíba.
    Volte sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir