IGREJA NOSSA SENHORA DA GUIA - LUCENA - PB

Igreja Nossa Senhora da Guia, construída no século XVI por Padres Carmelitas, é uma das mais antiga do país, por sua localização no alto do morro, foi ponto de observação contra inúmeraos ataques invasores ao longo da história.
Parte da Paraíba que vale a pena conhecer por seu acervo historico e suas belezas naturais das praias de Lucena.
Figuras de anjos deformados, uma grande profusão na fachada de frutos tropicais, coroas, cedros, armas do Império, em frente a igreja existe um cemitério, que é um mistério.




onte de pesquisa - Net F

Fonte de pesquisa - Net

Comentários

  1. Boa tarde! Fico muito feliz de ver as fotos da igreja de nossa senhora da guia era um lugar que eu frequentava 1 vez por ano com minha familia pois estive doente e meus pais fizeram uma promessa para minha cura e graças a Deus e nossa senhora da guia fiquei curada e fico muito emocionada em ver novamente,obrigada! Carla

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico feliz por proporcionar esse reencontro com uma parte de seu passado. A igreja um lindo patrimônio com uma História de muita resistência em vários conflitos de lutas do estado da paraíba.
    Volte sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo essa paisagem de uma escultura muito antiga que ainda tem na cidade de lucena vem conhecer essa cidade vc vai ver muita coisa linda e maravilhosa venham corme a peixada do geraldo em lucena conhesa também o pirata na guia tem muito lugar lindo e bacana de conhecer nessa cidade meu nome é nailton só de lucena muito obrigado ficou muito satisfeito sim vc ve esse anúncio vc vai querer vim.amem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas