KANDINSK CHEGA A BRASÍLIA...




Público vai mergulhar nas raízes do pensamento criativo do artista por meio de textos, sons e imagens

Pela primeira vez na América Latina a trajetória do precursor do abstracionismo, o russo Wassily Kandinsky (1866-1944), será contada em uma exposição gratuita. Brasília foi o local escolhido para entrear a mostra no Brasil, que abre ao público em 12 de novembro.

A exposição “Kandinsky: tudo começa num ponto” reúne mais de uma centena de obras e objetos do artista, seus contemporâneos e suas influências. Esse acervo diverso tem como base a coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, enriquecido com obras de mais sete museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.

Além disso, peças que são joias da arte popular do norte da Sibéria e objetos de rituais xamânicos serão expostos. Emerge daí um Kandinsky que poucos, no Ocidente, conhecem.

Até 12 de janeiro de 2015 o visitante poderá a conhecer a vida do pintor e experimentar um mergulho nas raízes de seus pensamentos por meio de textos, sons e imagens. Haverá, inclusive, uma sala de imersão sensorial interativa.

SERVIÇO

O QUE: “Kandinsky: tudo começa num ponto”
QUANTO: Catraca Livre
ONDE: CCBB Brasília 
http://bb.com.br/cultura
SCES Trecho 2, Lote 22 - Brasília
Asa Sul - Centro
Brasília
(61) 3108-7600
diariamente de 12/11 (Qua) a 12/01 (Seg)
das 09:00 às 21:00 

Fonte: Catraca Livre
https://catracalivre.com.br/brasilia/agenda/gratis/com-mais-de-100-obras-exposicao-de-kandinsky-chega-a-brasilia/

Comentários

Postagens mais visitadas