Peter Burke no Brasil.



O historiador inglês Peter Burke é o próximo convidado do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ. No dia 7 de outubro, às 17h, ele fará a conferência "Exilados e Expatriados na História do Conhecimento".
Peter Burke é professor emérito da Universidade de Cambridge, especialista em História Moderna e em temas da atualidade, como a História Social e Cultural da Mídia e do Conhecimento. Seus livros mais conhecidos entre os brasileiros são “A Escola dos Annales” (1990), “A Escrita da História” (1991), “A Fabricação do Rei: a Construção da Imagem Pública de Luís XIV” (1994), “Uma História Social do Conhecimento: de Gutenberg a Diderot” (2000), “O que é História Cultural” (2005) e “Uma História Social da Mídia: de Gutenberg a Internet” (2006).

Sobre o autor
Atualmente, Peter Burke é professor emérito da Universidade de Cambridge. Especialista em História Moderna tornou-se referência na área por elaborar teorias ousadas que evolvem cultura, sociedade, mídia e produção de conhecimento. E se autodenominou “historiador da cultura”, ainda em meados dos anos 60, quando essa modalidade era tida como “marginal” pela historiografia tradicional da época.



Comentários

Postagens mais visitadas