As cores e a alegria de Pereiro de Mação

Em uma postagem anterior, fiquei impressionada com a alegria e as cores das ruas de Pereiro de Mação, Portugal, recebir vários comentários as pessoas muito admiradas com toda alegria e tamanha união da comunidade em prol dos festejos desta linda cidade.

Aproveito aqui pra agradecer os reconhecimento do trabalho e mostrar mais uma vez o quanto é linda a cidade de Pereiro de Mação.
Depoimento do Sr Antônio Maia, que me mandou muitas notícias boas e belas fotos dos momentos de festa, entre elas a foto do maior girasol do mundo feito em flores plásticas.

Bom dia e os meus melhores cumprimentos.
Parabéns pelo belo trabalho que tem vindo a desenvolver no seu blogue lailart.
No verão, teve a amabilidade de referir uma notícia sobre um trabalho que as gentes da aldeia do Pereiro, concelho de Mação,  (donde sou natural) fizeram sobre o maior girassol do mundo feito com flores de plástico, na decoração de um dos maiores largos da terra.
Depois daquela referência, talvez tenha interesse juntar algumas fotos sobre o evento. Se achar possível, em envio-as via email.
Desde já muito obrigado pela atenção dada ao nosso trabalho. São estes reconhecimentos e estas divulgações que nos incentivam a continuar. Como sabe, as gentes da aldeia passam um ano inteiro a fazer flores de plástico para ornamentar as ruas da aldeia do Pereiro no fim de semana do último domingo de Agosto, todos os anos.

Pereiro é uma pequena aldeia da Beira Baixa, concelho de Mação.
A sua população dedica todo o tempo disponível, ao longo do ano, a fazer flores de plástico. São milhares e milhares de flores com as quais enfeitam as ruas da aldeia por ocasião das festas em honra da sua padroeira, a Senhora da Saúde, no fim de semana do último domingo de Agosto de cada ano.
A procissão percorre todas as ruas e largos enfeitados. O andor da padroeira é transportado por dezasseis pessoas (simultaneamente) cumprindo dessa forma promessas efetuadas ao longo do ano, em momentos de maior aflição...
Milhares de pessoas visitam o Pereiro nesta altura do ano para ver as festas e apreciar o belo trabalho desta gente que deixa as ruas da aldeia um autêntico jardim encantado, conforme pode verificar pelas fotos juntas.




Parabéns ao moradores de Pereiro de Mação pelo lindo trabalho. 
Agradeço por participarem de meu blog com suas cores, fé e muita alegria retratada em suas ruas.

Alaila Resende



Comentários

Postagens mais visitadas